domingo, 26 de julho de 2015

Sem prazo de validade





Acho que se eu voltasse ao tempo, a unica certeza que tenho é que não mudaria nada do que já fiz. 
O passado, e certas dores e fracassos dos quais passei, me deram forças e luz para que eu pudesse criar um verdadeiro eu, e a partir dessa pouca trajetória, ter ideais e sonhos constantes, isto é, complementos que fazem a beleza dessa vida. 
Minha verdade é construída continuamente através das pessoas que passam por mim.
E até mesmo dos poucos que permanecem, pois nós não nascemos prontos
e não temos domínio total de nada. 
Costumo evocar que temos de passar por certos obstáculos e desalentos para seguir adiante, em busca da redenção.
Pois aquele degrau que descemos é o caminho para a vitória.
As cicatrizes que tenho em minha alma me fizeram cada vez mais forte, disposto a seguir um norte...
Mas também, não costumo me vitimizar, existem pessoas em que causei feridas. Porém não foi intencional.
Talvez o anseio natural que já me sufocou bastante, de viver, me divertir, de tentar me tornar uma pessoa melhor na visão de outras.
Sou de carne e osso, não sou nenhum Deus, nem mesmo um ser dotado, sou natural, vivo, sou real!
Tive meus erros, e tenho defeitos dos quais me incomodam bastante, afinal de contas, ninguém é satisfeito consigo mesmo.
Sempre bom entender que todo o ser tem aquela característica que lhe faz sentir-se menos valorizado...
A não ser que entre certos intervalos, surge um outro alguém que fazem nos sentirmos mais completos.
Vivo sem amarguras, tenho riso fácil, muitos costumam embasar esse jeito do qual eu sei. 
Sensação frequente de querer viver sem rancor, propagar o amor para que a alma se torne mais leve ao fluir do tempo. 
Quem vive sobre pressão, como se tivesse uma faca apunhalada pelas costas, perde o riso incessante. 
O que passou, fica para trás, caminhar e escrever novas páginas é o que nos faz.
O que temos de mais valioso é o presente, o agora, é procurar ao máximo fazer alguma diferença no mundo enquanto tempos tempo, ser alguém com assiduidade. Por amor, e sem prazo de validade.

Rafael Marinho
@rafampaz

Um comentário: